Parque das Sequóias

Um verdadeiro museu a céu aberto!

No Parque das Sequoias, distante 2 km do centro de Canela, você encontra uma das ricas belezas naturais de Canela, uma coleção de árvores, um museu aberto de coníferas!

Árvores trazidas dos cinco continentes, cerca de 70 anos atrás, compõem um belo espaço que inspira paz e tranquilidade. Através de trilhas leves você conhece espécies como a majestosa Sequoia Sempervirens que pode atingir 120 metros de altura e 12 metros de diâmetro em seu país de origem os Estados Unidos da América, esta árvore parece unir o céu a terra o convidará a buscar o infinito azul do céu e o encantará com seu emaranhado de raízes que para sustentarem sua altura se entrelaçam com as demais árvores nos oferecendo um belo exemplo de auxílio mútuo. Consideradas imortais, sendo capazes de enfrentar inúmeras adversidades nos inspiram a resiliência e fortaleza. Em Canela estão com aproximadamente 40 metros de altura e 1,5 metros de diâmetro.

Convidamos você a uma reflexão de como as árvores tem lições a nos ensinar, as Sequoias de forma especial, nos transmitem: gratidão, paciência, resiliência, humildade, coragem, generosidade e acolhimento e, sobretudo, esperança.

Outras espécies especiais fazem parte desta coleção como a Metasequoia e a Ginko Biloba, além de experimentos de diversas espécies de Pinus, e também exemplares nativos como os xaxins, erva mate e as tradicionais araucárias.

No Parque das Sequoias você é convidado a caminhar sem pressa, respirar o ar puro, ouvir o canto dos pássaros e o balanço das árvores a descansar entre a floresta e a sentir cada árvore de uma forma especial.

Venha conhecer e se deslumbrar com essa maravilhosa coleção de biodiversidade!

R. Godofredo Raimundo, 1747 - Leodoro de Azevedo, Canela - RS
sequoias@sequoias.com.br
(54) 3282-1373

Fotos

Localização

Contato