Vem ai o 9ª roteiro gastronômico Sabores de Canela e o 2º Petit Sabores de Canela

Um Roteiro Gastronômico para encantar todos os sentidos.

Canela, uma paixão Natural, que nos remete a tranquilidade, e muitas opções de lazer, que nos encanta com seus atrativos, que usam como cenário, belezas naturais, mata nativa, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer.

Canela, também é uma especiaria que dá um sabor exótico a pratos salgados, e bastante utilizado em sobremesas. Unir a cidade e a especiaria em um evento para movimentar a gastronomia, criando um roteiro com pratos especialmente para o mesmo foi a ideia inicial e assim perdura há nove anos.

Desta forma as melhores casas gastronômicas, hotéis e pousadas se unem e criam pratos especiais e exclusivos para o evento, utilizando o condimento canela como ingrediente especial.

Os restaurantes criam e comercializam a cada ano um novo e exclusivo prato, o qual apresenta em seus cardápios durante o evento, e os hotéis e pousadas por sua vez, criam um prato especial para ofertar no café da manhã, e assim seguimos nesta nona edição, que durante esta trajetória trouxe visibilidade, e promoveu nosso município como destino cultural, turístico e gastronômico.

Nesta edição além do já consagrado Roteiro gastronômico pelos Restaurantes da cidade, o Sabores de Canela vai encantar os apreciadores da boa culinária na Praça João Corrêa onde contemplará o 2º Petit Sabores de Canela nos dias 28, 29 e 30 de setembro, com uma vasta programação artística e cultural, além é claro da oportunidade de degustar os pratos elaborados especialmente para o evento, levando ao nosso paladar a tão inusitada “Canela” como ingrediente especial.

O roteiro Gastronômico Sabores de Canela, é uma realização da ACIC, através do departamento Fundo de Turismo.

Maiores informações pelo fone 54-3282-1510 ou pelo e-mail fundodeturismo@acicanela.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *